quinta-feira, 18 de abril de 2013

Comitiva de Piranhas representa o Grêmio e seu Campus de origem em Maceió

No dia 15 do corrente mês, o Grêmio Estudantil Velho Chico, representou os alunos,  e o próprio campus Piranhas, na reunião de grêmios, e comissões de formação de grêmios dos campus de Santana do Ipanema, Penedo e Maceió, ministrada pela Diretora Geral da FENET-AL (Federação Nacional dos Estudantes do Ensino Técnico) Ana Carolina Sarmento, e pelo Diretor de Políticas Estudantis, o Prof. Elton Barros do Nascimento.

A comitiva do campus Piranhas, composta por Marcio Santos (Presidente do Grêmio), Isadora Melros (Diretora Social), Joseilda Santos (Tesoureira) e Luis Feitosa (Suplente), falou da atuação do mesmo, sua missão de politizar o corpo discente, buscar espaços junto ao corpo docente, lutar pelos direitos da classe, transpor os muros do instituto com suas ações, além de debaterem, ouvirem os demais, e participarem de um estudo dirigido sobre política estudantil.



Na reunião, o Prof. Elton explicou sobre a política de assistência estudantil do instituto, afirmando o compromisso dele, e do Reitor Sérgio Teixeira Costa (que passou para prestigiar a reunião, juntamente com o Diretor do Campos Penedo, Carlson Lamenha Apolinário), de valorizar/criar espaços para os grêmios do instituto, assim como à FENET. Ambos, elogiaram a ação, mais principalmente o Grêmio Estudantil Velho Chico, e sua comitiva, referindo-se aos mesmos como um exemplo a ser seguido pelos demais, devido a politização e organização.




A comitiva de Piranhas, com muita propriedade, conseguiu para seu campus um Encontro dos Grêmios do IFAL, que acontecerá provavelmente em Junho, como também fazer parte da comissão de organização do Encontro Nordestino de Estudantes Técnicos, em Setembro, caso Alagoas ganhe a disputa com Rio Grande do Norte. Não ganhando, o campus Piranhas já tem garantida a viabilização da participação no estado Potiguar.







"Foi muito importante a nossa ida e participação. Principalmente pelo reconhecimento e conquistas para o Campus Piranhas. Ficamos surpresos ao vermos que nossas ações eram vistas, e admiradas, por outros campus e por estâncias administrativas maiores do IFAL, como por exemplo, o Reitor Sérgio, e o Diretor de Políticas Estudantis, o Prof. Elton. Para essa contínua construção de nossas ações, e os frutos que hoje estamos colhendo, e iremos ainda colher, agradecemos a Direção de nosso Campus, sob responsabilidade do Dir. Ricardo de Albuquerque Aguiar, e a professores debruçados a arregaçar as mangas pela causa estudantil, como Fabrício Avelino, Vinícius Souza, Alcimara Andrade, e Alexsandro Tileco. Quero, também, agradecer à Carol (FENET), à Jean Carlos, do Campus Maceió, e aos colegas Wendell, Morgana e Verônica, que assim como nós, saíram de suas cidades no interior do estado no intuito de contribuir  para a unificação do movimento estudantil do IFAL." Disse Marcio Santos, presidente do Grêmio Estudantil Velho Chico. 




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário